AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEUS NÃO É GÊNIO DA LAPADA MAGICA


A disseminação da teologia Rhema na igreja evangélica da metade século passado até os dias atuais, desencadeou nada mais do que a criação de uma nova característica à Deus: a de Gênio da lâmpada mágica. Um ser místico, a dispor da vontade do homem, a realizar TUDO o que o homem determinar. Posto que, o Criador passa a não ser mais Senhor, mas servo de suas criaturas. O cumulo da falta de razão e do bom senso.
Pra quem não sabe a teologia Rhema ou também denominada como “teologia da prosperidade” ou ainda “confissão positiva“, doutrina base das igrejas neopentecostais, ensina que o crente tem o direito de reivindicar (determinar, exigir) de Deus as bênçãos e milagres desejados, o que seriam os benefícios da salvação. Coisa tal que nega totalmente o ensinamento da Graça do Evangelho de Cristo.
Mas como filhos de Deus, algo nos impede de pedir algo ao nosso Pai? Certamente não. Pois existe uma larga diferença entre pedir e exigir. Antes, se exige de quem é subordinado e não de quem está acima. Tudo o que recebemos de Deus, é por intermédio da graça em Cristo Jesus. Conforme Ele próprio ensinou: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.           João 14.13,14 e 16.23
Isto, não é por merecimento, antes como a própria palavra diz, pela graça — favor não merecido de Deus. E não existe formula mágica, nem tão pouco precisa “esfregar a lâmpada”. Depende da fé de cada um, como bem da vontade de Deus.
Contudo, se as coisas continuarem como tem andado, não me duvido, que mais um pouco o livro “As Mil e Uma Noites” vai passar a ser incluído também na Bíblia…
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. — Tiago 4.3

POR: Giovani Mariani

Nenhum comentário:

Postar um comentário