AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO



Nas empresas modernas, a tendência é simplificar as operações ao máximo, para garantir o atendimento que o cliente merece. Quanto menos chefias, melhor. Quanto menos pessoas acionadas para o cumprimento de uma ordem, melhor.

Nas empresas que ainda adotam sistemas antigos de administração, é o contrário. A ordem vai passando de chefia em chefia e o resultado é que a execução costuma sair bem diferente do que foi programado. Vejam o que aconteceu no seguinte caso:

• Do Presidente para o Diretor:
Na próxima sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley estará passando por esta área. Trata-se de um evento que ocorre a cada 76 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno. Se chover não será possível ver o espetáculo a olho nu.

• Do Diretor para o Gerente:
A pedido do presidente, na sexta feira às 17 horas, o cometa Halley passará sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos com capacete, e os encaminhe ao pátio, onde o raro fenômeno terá lugar o que ocorre a cada 76 anos a olho nu.

• Do Gerente ao Supervisor:
A convite do nosso querido Presidente, um tal Sr. Halley de 76 anos vai aparecer nu no pátio da fabrica e depois imitar um cometa, usando apenas capacete, quando irá explicar o fenômeno da chuva para os seguranças.

• Do Supervisor ao Chefe: 
Todo mundo nu, na próxima sexta. às 17 horas, no pátio da fábrica, pois o presidente Sr. Halley estará lá para mostrar o raro filme O Fenomenal Cometa. Caso comece a chover; o que ocorre a cada 76 anos, por motivo de segurança coloquem os capacetes.

• Mensagem afixada no quadro de avisos: 
Nesta sexta-feira o presidente fará 76 anos. A festa será às 17 horas no pátio da fábrica. Vão estar presentes para animar o evento, nus, Bill Halley e seus Cometas. Todo mundo. deve estar de capacete. O espetáculo vai acontecer mesmo que chova, porque a banda é um fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário