AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LUTANDO E VENCENDO



Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” Marcos 1:23, 24, NVI.
Já reparou quantas vezes nos Evangelhos, Jesus confrontou os poderes demoníacos? Marcos especialmente registra essas batalhas – é como se as hostes das trevas tivessem reunido o seu poderio num esforço para frustrar a missão do Filho de Deus.

No deserto, após o Seu batismo, Satanás em pessoa tentou a Jesus. Derrotado, ele se retirou por um tempo, mas seus emissários nunca se afastaram do mestre. A rude interrupção quando Jesus ensinava na sinagoga naquele sábado de manhã foi um claro lembrete!
Embora poucos homens e mulheres tenham reconhecido a Jesus pelo que Ele era – somente depois de alguns anos Pedro pronunciou a grande confissão: “Tu és o Cristo [o Messias], o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16) – os demônios sabiam com quem estavam lidando. Os poderes do mal fizeram de tudo para derrotá-lo.
Em tempos modernos, a crença em Satanás e seus asseclas têm diminuído consideravelmente. O que antes era atribuído a maus espíritos agora é explicado pela psicologia. Satanás tem sido banido para a esfera da superstição ou das brincadeiras.
Mas o mal continua a ser uma realidade assustadora. O alardeado século XX, que produziu uma avalanche de conhecimento e tecnologia, trouxe também as guerras mais sangrentas e os crimes mais monstruosos da história da raça humana. Os homens e mulheres tornaram-se ousados na prática do mal. Eles não têm agido apenas como animais – seu comportamento seria um insulto para os animais!
A mente humana é um campo fértil tanto para as ações belas e nobres, como para a cobiça e a luxúria! A história do nosso tempo exige um adjetivo à altura da sua maldade – demoníaca. Se o diabo não existe mais, alguém ou alguma coisa está promovendo com todo o empenho os planos satânicos!
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6.12).
E essas forças estão se unindo para o clímax da história assim como o fizeram na primeira vinda de Jesus. Podemos esperar um aumento não somente da ilegalidade e de atos diabólicos, mas também de fenômenos espíritas – milagres, comunicação com os mortos, predições do mundo do oculto.
Em um momento como esse Jesus será a nossa força. Aquele que derrotou as hostes das trevas – primeiro no céu e então na terra – ainda é o poderoso conquistador. Nele nós também venceremos.
Jesus nosso general poderoso. Concede-nos, hoje, a vitória contra o mal.
POR: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário