AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A IGREJA E O PONTO ELETRÔNICO



Já imaginou como seria uma igreja com ponto eletrônico?
O culto começaria no horário marcado.
As pessoas não sairiam antes do término.
Não teria vai e vem na igreja porque, afinal, teria que registrar o ponto.
Devido a fiscalização do Governo as empresas estão sendo obrigadas, a instalarem em suas dependências um ponto eletrônico para evitar fraudes no registro de entrada e saída de seus colaboradores. Numa coisa todas concordam. Os funcionários tornaram-se mais pontuais, afinal, pode ser descontado de seus salários, os atrasos sem justa causa.

Será preciso as igrejas adotarem esse sistema de registro de ponto?
Pois o que vemos nas igrejas é um descaso quanto ao cumprimento de horários. Se um culto começa às 19:00 a igreja estará cheia às 20:00. Sempre se encontra motivos para chegar atrasado na igreja. As mulheres “estou quase pronta”, os homens “falta a barba” e o atraso é sempre constante, o que poderia ser uma exceção, torna-se uma regra.

O mais curioso é que essa mesma pessoa não faz isso quando se trata do seu trabalho. Vale lembrar que muitas empresas dão preferência aos cristãos para ocuparem seus cargos, por acreditar que são mais disciplinados e confiáveis. porque em suas igrejas eles não são assim?

Será que o salário recebido no trabalho supera a oferta feita por Cristo?
Seu sangue e a vida eterna nos céus, ainda é pouco?
Que possamos refletir como tem sido nosso agir diante de Deus, pois tudo que fazemos está registrado nos céus. Uma máquina pode falhar nos cálculos, mas Deus, jamais.
Que possamos dizer “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”(Sl 122.1).

POR: Oseías Campos Via Panorama Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário