AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALIMENTO PARA A ALMA



Quando nós sofremos com uma doença qualquer, mais do que nunca, precisamos ter uma boa alimentação, que é fundamental para a cura. Quem nunca teve uma gripe? Quem nunca sentiu aquela fraqueza física característica deste mal? Lembro-me que, na minha infância, quando gripado, a última coisa que eu desejava fazer era comer. Meus pais me diziam: “come, menino, senão piora”. Mas eu não queria. Não tinha ânimo. Com o tempo, percebi que meus pais tinham razão. Na vida espiritual, também é assim. Nos momentos de maior fraqueza, para que nossa fé seja fortalecida, não podemos abrir mão do alimento.

No Salmo 119:25, podemos ler:
 “A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra”.

A primeira parte do versículo fala do homem caído, derrotado, cansado de lutar, convencido de que só o agir divino poderá levantá-lo. Reconhecer a fraqueza é o primeiro passo para a cura. Todos nós já passamos por momentos assim, quando nos damos conta de que nossa alma está prostrada.

A essa altura, a nossa velha natureza nos dirá: “viu? é impossível seguir os preceitos de Deus”. Os nossos inimigos espirituais fortalecerão este coro, que ecoará em nossas mentes. Eis o dilema, o conflito do qual Paulo fala em Romanos 7:24, quando diz: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?”

A segunda parte do Sl. 119:25 fala de uma palavra, segundo a qual Deus nos vivifica, nos levanta e nos fortalece. A palavra são os princípios de Deus. O Sl. 119:9 nos diz: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra”. É preciso, a cada dia, comparar as ideias que motivam o nosso caminho com a palavra do Senhor. Se tivermos este cuidado constantemente, não cairemos. Mas, se já estamos caídos quando “observamos” o nosso caminho, neste momento, então, mais do que nunca, precisamos rever nossas ideias e ações segundo a palavra do Senhor.

Quando estamos mal espiritualmente, o mundo, a nossa velha natureza, o diabo fazem de tudo para que não busquemos o santo remédio, a palavra de Deus. Mas precisamos buscar. Com o coração humilde, até mesmo envergonhado diante do Pai, mas sabendo que o sangue de Jesus nos redime de todo o pecado.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.” (Sl 42:5).
Mesmo que nossas almas estejam abatidas, devemos louvar, orar, meditar na palavra de Deus, buscar de todo o coração a cura, pois nós só a encontraremos na presença de Deus.

POR: Guto Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário