AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



domingo, 30 de outubro de 2011

O HOMEM FUNCIONA ASSIM... 01



1º Ponto
Por mais que se fale nos dias atuais sobre igualdade de gêneros, masculino e feminino, e que se façam discursos apaixonados para que se mantenham direitos iguais, no Reino de Deus não é assim, pois há hierarquia. Veja: "E à mulher disse (Deus): Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará"       (Gênesis 3.16).

A palavra governo pressupõe hierarquia. Requer distinção de funções e de papéis. Ao homem Deus concedeu o governo da família. Existe, portanto, uma autoridade de governo que foi constituída por Deus. É um mandato divino.

Por mais que se queira dividir o governo familiar, em uma sociedade pós-moderna, não há negociação com o estabelecido por Deus. Não há democracia na direção visionária da família. O Senhor constituiu o homem por cabeça de seu lar. Delegou-se a ele tal autoridade.

Amado leitor, não se zangue. Os princípios de Deus são sempre justos e santos e preveem o melhor para os seus filhos e filhas. Não há nada de machismo ou tirania masculina. Existe um cuidado de Deus com a organização da família.

Amado leitor, não deturpe o princípio divino de autoridade com autoritarismo. A autoridade requer amor, carinho, zelo por aqueles que estão debaixo de nosso governo. O exercício da autoridade deve se revestir de pastoreamento.

Jesus, a quem foi dada toda a autoridade acima e abaixo da terra, descreve o bom pastor em João 10, afirmando que ele dá sua vida pelas ovelhas. Paulo afirma que o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja. 

Por conseguinte, amados leitores, a hierarquia familiar definida por Deus edifica o lar. Você, mulher, não deve ignorar este primeiro mandamento para que sua casa vá bem e prospere. Você, homem, não deve transferir sua autoridade familiar a ninguém, sob pena de perder toda sua família para o diabo.

Não se deve querer adotar os ensinamentos seculares para nossas famílias. Isto não dá certo. Contemplamos a queda da família secular diariamente na mídia, porque rejeita o princípio divino.

Homem, seja o rei de sua casa. Mulher, seja a coroa de seu marido.
Esta é a primeira necessidade do homem. Ele precisa ter liberdade de exercer sua autoridade no lar. A mulher sábia reconhecerá o princípio e se sujeitará a ele em amor.


POR: Pr Rudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário