AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ONDE ESTÁ O MEU CORAÇÃO?




Um pequeno texto para refletir…
Gostaria de contar uma pequena história.
Havia um homem que comprou um filhote de cobra jiboia na Amazônia e levou-o para casa, como animal de estimação.
Muitos lhe disseram que não cometesse tal loucura, por que a cobra era muito perigosa e tinha de ser alimentada cuidadosamente. Ele, porém, respondeu: ”Pode deixar; vou dar tudo que ela precisa; não tem problema”.
A cobra cresceu e foi criada com muito carinho. Um dia, ela fugiu, de madrugada, do seu lugar de costume; foi até onde estava seu filhinho de seis meses, daquele homem, e o matou sem misericórdia.
Apesar de ser uma história mórbida, ela retrata muito bem o que as pessoas fazem: Cultivam o pecado em seus corações. “Mas o que há no meu coração?”, você deve estar se perguntado agora. Vejamos o que Jesus diz: “Por que do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” Marcos 7:21-23
Quando Jesus não esta em nossas vidas, satisfazemos os desejos de nossos corações e sentimos uma alegria passageira, mas no final o resultado é sempre o mesmo: Dor, aflição, tristeza… Quem é que nunca vivenciou? Eu já. É como na história, tratamos com carinho o “mascote”, mas uma hora ou outra ela se vira e mata o que temos de mais valor.
Você já se fez esta pergunta? O que me é mais importante? Onde está meu coração?
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Mateus 6:21
Se você está nessa situação procure a Jesus: “E invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”Salmo 50:15 pois Ele quer lhe dar a verdadeira alegria, uma vida com abundância João 10:10.
Leia a Bíblia e medite na Sua Palavra, ore e eu creio que Deus te responderá.
Graça e Paz do Senhor!
POR: Paulo Rober


Nenhum comentário:

Postar um comentário