AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



sábado, 15 de outubro de 2011

DEUS E O BARBEIRO




 
Certa vez ouvi uma história que me fez pensar:
É a história de um cristão chamado João, que foi ao barbeiro para cortar o cabelo, os dois estavam conversando, enquanto o barbeiro trabalhava. Até que o barbeiro disse: ”Eu não acredito em Deus, Ele não existe”.
João perguntou o porquê, e o barbeiro continuou: “Olhe em volta, veja quanta miséria, quanta guerra, quantas pessoas morrendo de fome, quanta injustiça, se Deus existisse mesmo, Ele não deixaria estas coisas acontecerem”.
João não conseguiu dar nenhuma resposta. Ao sair da barbearia começou a pensar enquanto caminhava. Quando deu de encontro com um mendigo, ele estava sujo, cabelos e barba por fazer. João teve uma ideia, voltou correndo a barbearia e falou: “Eu não acredito em barbeiros”. O barbeiro replicou: “Como assim?”.
João respondeu: ”Ora, se barbeiro existisse, não haveria nenhum homem de cabelo e barba comprido no mundo”.
O barbeiro respondeu: ”Mas se eles vierem a mim eu vou cuidar deles, cortarei a barba e o cabelo”. Satisfeito, João falou: “Com Deus é a mesma coisa!”.
Estamos num mundo conturbado, onde os meios de comunicação nos bombardeiam todos os dias com notícias explorando a miséria humana. Que nos faz muitas vezes nos perguntarmos se Deus realmente existe. Mas tudo isso já havia sido profetizado na Bíblia.
Jesus comenta sobre isso: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” Mateus 24:12
Temos deixado Deus de lado, crendo apenas que Ele é amor, como vemos nos adesivos de carros, e que sempre vai nos perdoar sem precisarmos procurá-Lo, mas além de amor, Ele também é justiça. O Senhor não é um Deus impessoal, Ele quer estar em nossas vidas. Quer que experimentemos do Seu amor.
Quando nos afastamos Dele, os males acontecem. O que aconteceria se fizéssemos tudo o que o Senhor nos propõe? Com certeza as coisas seriam bem melhores. Mas, seguindo nossos próprios desejos, fazemos essas atrocidades: “Porque chegará o tempo que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” 2 Timóteo 4:3
Achamos que quando fazemos o bem ou seguindo outras doutrinas, chegaremos a agradar a Deus, mas acontece o contrário: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos da morte” Provérbios 14:12.  O verdadeiro e único caminho para estar com Deus é em Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”  João 14:6.
É nele que encontramos a verdadeira alegria, justiça, paz e a vida eterna.
Deus tem um propósito em tua vida. Pois ele te ama e não quer vê-lo (a) sofrer, tome uma decisão.
Graça e Paz do Senhor!
POR: Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário