AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS MULHERES FUNCIONAM ASSIM... 02






2º Ponto
A natureza feminina está voltada para o emocional em primeiro plano. Não estou afirmando que a mulher é destituída de intelecto. Refiro-me à questão de que a emoção rege o funcionamento da mulher na maioria das vezes. Suas decisões passam por suas emoções. O coração se apresenta primeiro do que a razão na maioria das vezes. 

Então, no relacionamento familiar, a mulher requer do homem uma atenção ímpar. Ela necessita que o homem a coloque em primeiro plano em todas as suas atividades. Ela precisa de que seu marido a trate com gentilezas e carinhos. 

A esposa quer ouvir com frequência que o esposo a ama; que ela é mais importante em sua vida; mais importante do que sua mãe, seu trabalho, seu esporte preferido; mais importante, inclusive, do que os filhos. Toda mulher gosta de receber elogios, pois ela é atraída por aquilo que ouve, o homem é atraído por aquilo que vê. 

Dar presentes, levar ao restaurante, passear juntos, reafirma a necessidade que toda mulher tem de receber afetividade. Não importa o valor das coisas; o que importa é a intenção. Uma mulher não precisa de presentes caros, sua necessidade é de receber atenção do seu marido. 

Muitos homens dizem: "ela sabe que eu a amo”, mas não tornam isto visível em gestos, em atitudes. O homem acha que o desejo da mulher de receber carinho voluntário é frescura. Por não ser afetivo naturalmente, julga que a mulher também é assim. Pode ficar dias sem ouvir uma palavra de elogio, de bem querer. 

A mulher precisa ouvir de você, o cântico de seu amor. 

Como és formosa, querida minha, como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas e brilham através do teu véu. Os teus cabelos são como o rebanho de cabras que descem ondeantes do monte de Gileade. São os teus dentes como o rebanho das ovelhas recém-tosquiadas, que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma delas há sem crias. Os teus lábios são como um fio de escarlata, e tua boca é formosa (...). 

POR: Pr Rudi e Pra Kátia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário