AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



sábado, 15 de outubro de 2011

VIDA DE OBEDIÊNCIA...


“Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.” Quando JESUS acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. (Mateus 7:26-29)
Paz do Senhor… Qualquer Cristão quer seja obreiro, líder ou não, pode ser enquadrado em (Mat 7:26-27)se ele/ela for apenas ouvinte e não praticante das palavras de JESUS.
Não é o conhecimento ou a compreensão, o ensino ou proclamação das palavras de JESUS que salva.

É a obediência a elas. Obediência a JESUS salvará vidas eternas. William Barclay contou a história de um navio da marinha britânica que rebocava outro navio maior, durante uma tempestade. O navio menor puxava o maior por meio de um enorme cabo de aço. De repente, no meio do vento e chuva, ouviu-se uma palavra só, gritada pelo comandante do navio de reboque. “Abaixem! Abaixem!” Num instante a tripulação se jogou no chão.

Naquele momento o cabo de aço arrebentou e varreu o convés do navio como um enorme chicote. Qualquer homem atingindo pelo cabo teria morrido na hora. Mas, ninguém se feriu porque a tripulação inteira obedeceu ao comando. Se alguém tivesse parado para discutir, ou perguntar por que, seria um homem morto. Obediência salva vidas.

É por isso que JESUS nos chama a obedecer as suas palavras. Elas salvam vidas. Barclay concluiu que a obediência a JESUS “é a única fundação segura para uma vida; e ele promete que qualquer vida fundada em obediência a ele é segura, não importa as tempestades que venham.” Você está ouvindo as palavras do Comandante?
Como vai a sua obediência? DEUS abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário