AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS MULHERES FUNCIONAM ASSIM... 01




O homem que pretende atingir sucesso no casamento não pode ignorar o mecanismo de funcionamento feminino. Existem necessidades femininas que são desafios à postura cultural machista da sociedade. Somos gerados para o egoísmo emocional, sexual e intelectual. Muitas carências da mulher são desprezadas pelo homem, por julgá-las fúteis e fruto de capricho. O que há, na verdade, é falta de conhecimento e sensibilidade do homem. Vamos discorrer sobre pontos que caracterizam necessidades básicas da mulher.

1º Ponto
Os conceitos apresentados pela pós-modernidade em termos de gerenciamento do lar é bastante elástico. Quero dizer, o modelo tradicional de família tem sofrido constantes mudanças. Hoje há mulheres que sustentam espiritualmente seus lares sozinhas.

Existem casos em que o marido é literalmente indiferente às questões espirituais, delegando o sacerdócio à mulher sem nenhum pudor ou problema de consciência com Deus.

Não obstante, meu caro leitor, não é assim que a Bíblia orienta a postura masculina frente à relação com Deus. O homem foi chamado para ser o sacerdote da casa. Isto é, aquele que busca Deus para orientar sua família. Busca a solução para os conflitos que se apresentam. Ora sem cessar até que haja uma resposta de Deus.

O homem deve ser a referência de leitura da Palavra de Deus para sua mulher e filhos. Deve ser o que mais sabe das coisas do Reino de Deus em sua casa.

Veja-se os casos do Antigo Testamento: os chamados aconteceram aos homens. 
Em Gênesis capítulo 3: 9-11, o qual relata o pecado do homem e da mulher, temos Deus buscando conversa com o homem, embora soubesse que fora a mulher quem comera primeiro do fruto:

"E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi".

Está claro que Deus estabelece um diálogo com o homem, interrogando-o por causa do esconderijo. A fala de Deus, quanto aos rumos da casa, ocorrerá sempre ao homem em primeiro lugar. Independe se ele é o culpado em si pelo fato. Ele é o responsável por sua casa. Cobra-se dele, portanto.

Então, meu leitor, a primeira necessidade de uma mulher é que seu marido tema a Deus e atraia sua presença para dentro do seu lar. Josué disse; "eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário