AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VOCÊ SERVE A DEUS OU A IGREJA?


Muitas pessoas pensam que servir a Deus é só se você fizer isso dentro da igreja; os pastores de outrora ensinavam desta maneira e assim crescemos crendo dessa forma.
E infelizmente muitos ainda creem dessa maneira até nos dias de hoje.
A mentalidade dos gestores eclesiásticos esta direcionado para a igreja local refiro-me as "quatro paredes" como A IGREJA; devemos lembrar que A IGREJA de Jesus são as pessoas.
ICO 3:16  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
ICO 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A igreja é uma instituição, construída por alvenaria, pedras, cimentos, ferros, janelas, portas, mas tudo isso pode cair, seja por uma péssima arquitetura, ou seja, por falta de conservação, ou pelas fortes chuvas elas tendem a se ruir com o passar dos tempos ou por outro fator qualquer.
Todavia A IGREJA de Jesus Cristo aqui na terra constituída por pessoas e jamais será abalada.
MT 16:18  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Sem sombra de dúvida alguma, desde que essas pessoas mantenham se na brecha sendo fiel a palavra de Deus.
Há muito tempo vejo uma teoria sendo dissecada de que servir a Deus é vir A IGREJA, diante disso percebo muita gente envolvida com as atividades litúrgicas da IGREJA, achando que estão servindo a Deus.                                                                                                   Pessoas preocupadas com a obra fazendo tudo para o perfeito funcionamento da agenda eclesiástica local, com o coração totalmente longe de Deus.
MT 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Tudo que A IGREJA instituição composta de alvenaria realiza hoje em sua doutrina eclesiástica, Jesus não fazia e nem ensinava os seus discípulos a fazer.
Ao invés de ficar pregando do púlpito ele saiu e foi de encontro onde o povo estava ele se entretinha com a multidão e aproveitava dessas oportunidades para deixar sua mensagem.
De fato ele ensinava no templo, mas ele ia de casa em casa de aldeia em aldeia ensinando as Boas Novas.
É preciso rever se de fato estamos servindo a Deus e como está este servir, pois se apenas faço na IGREJA construída de alvenaria estou precisando aprender o IDE do Senhor Jesus;
MC 16:15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário