AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



terça-feira, 27 de setembro de 2011

O QUE A BÍBLIA DIZ? PARTE 01



É a vontade de Deus que seus filhos sejam prósperos e saudáveis?

Não necessariamente.  A Bíblia não ensina que Deus sempre deseja a abundância material ou a boa saúde para seus filhos. Apesar dos ensinamentos das Escrituras, vários pregadores de grande acesso ao público estão agora pregando “evangelhos da saúde e da riqueza".
Esta ênfase que as pessoas dão à prosperidade e à saúde física é, na verdade, o materialismo disfarçado de religião.
Os que servem a Deus frequentemente são pessoas de renda muito baixa. Neste mundo, Cristo foi pobre (Lucas 9:58). Paulo várias vezes o foi (2 Coríntios 11:23-27).
Os cristãos hebreus também foram (Hebreus 10:37). Homens fiéis à vontade divina, algumas vezes ficaram desamparados, necessitados de recursos (Hebreus 11:37).

4 O Que a Bíblia Diz?
Os que servem a Deus são frequentemente doentes e enfermos. Paulo deixou Trófimo doente em Mileto (2 Timóteo 4:20). Timóteo foi aconselhado a usar um pouco de vinho medicinal “por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades" (1 Timóteo 5:23). Somos encorajados a orar por aqueles que estão doentes e sabemos que, se for a vontade de Deus, eles poderão ser curados. Mas nem sempre esta é a vontade de Deus! Aqueles que ensinam o evangelho da saúde perfeita muitas vezes encorajam as pessoas a “reivindicar" por milagres, acreditando que a reivindicação os pertence a qualquer momento, desde que a façam com fé. É claro que isto seria muito confortante, mas onde é que na Bíblia está se referindo que podíamos sequer “reivindicar" por milagres?
A popularidade dos evangelhos da saúde e da riqueza é uma boa evidência de como anda a orientação em nosso mundo. Devemos aprender a fixar nossas esperanças completamente na graça divina que está por vir de acordo com a revelação de Cristo (1 Pedro 1:13), e não na riqueza e na saúde desta vida.
Contudo sabemos que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável é claro que Deus não quer que seus filhos sofram, mas a dureza do coração humano faz com que um número limitado de pessoas possua mais do que o necessário para viver e com isso geram sofrimento e escassez na vida de outros.
A Graça de Deus é para todos os seus filhos, porém a busca cega da prosperidade a chamada “Teologia da Prosperidade” são doutrinas humanas que são colocados como jugo a mercê de pequena minoria de pobres mortais que buscam a Deus na sua simplicidade de vida e acabam sendo aliciados pelos sacerdotes da modernidade do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário