AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O QUE A BÍBLIA DIZ? PARTE 13



As crianças nascem no pecado?
Muitos grupos religiosos ensinam que o pecado é herdado e que, portanto, as crianças nascem em pecado. Esta doutrina forma a base para a prática do batismo das crianças e para o conceito da Imaculada Conceição de Maria.
A Bíblia ensina que o pecado não é hereditário. O pecado é uma violação da lei de Deus (1 João 3:4). O pecado é cometido, não é herdado. Ezequiel simplesmente diz que “o filho não levará a iniquidade do pai" (Ezequiel 18:20). Um homem tem que dar conta a Deus de suas próprias ações e não daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais (Romanos 2:6; 14:12; 2 Coríntios 5:10).

O QUE A BÍBLIA DIZ?

A Bíblia ensina que as crianças são sem pecado e que, para entrar no reino de Cristo, temos que nos tornar como uma criancinha, de novo (Mateus 18:1-4; 19:13-15).
Paulo falou de um tempo quando ele estava vivo, antes que o pecado entrasse em sua vida (Romanos 7:9).
Moisés falou de crianças que não conheceram nem o bem nem o mal     (Deuteronômio 1:39).
Cristo nasceu de uma mulher e se tornou como seus irmãos em tudo, entretanto ele não foi maculado pela culpa do pecado. Se o pecado fosse hereditário, Jesus teria nascido um pecador (veja Hebreus 2:14-18; 4:15). Quando uma criança cresce, chega o tempo em que ela é atraída por seus próprios desejos, é tentada e peca (Tiago 1:14- 15). Nesse tempo ela é culpada de pecado diante de Deus e necessita da salvação.
Antes disto, as crianças são puras, sem pecado e seguras aos olhos de Deus.
As doutrinas que vêm desta ideia não são bíblicas.
As crianças nunca foram batizadas, no Novo Testamento. Somente aquelas que pudessem crer e se arrepender eram pessoas preparadas para o batismo               (Atos 2:38; 8:12: 18:8, etc.)
A doutrina da Imaculada Conceição de Maria (que diz que, por milagre, ela nasceu sem a culpa do pecado de Adão) foi inventada para escapar da consequência, que Jesus nasceu culpado de pecado. Mas as Escrituras, em lugar nenhum, insinuam que o nascimento de Maria fosse de algum modo fora do comum.
Jesus nasceu sem pecado porque todos os homens nascem sem pecado.
As crianças pequenas estão em segurança; elas não têm pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário