AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



terça-feira, 27 de setembro de 2011

O QUE A BÍBLIA DIZ? PARTE 03



Deveria ser dado um tratamento especial a Maria?
Maria foi escolhida para receber uma honra muito especial. Ela foi a escolhida para dar à luz o Messias. Ela, certamente, foi “bendita entre as mulheres" (Lucas 1:42). Referências posteriores a Maria mostram-na como uma mulher devota e justa (veja Atos 1:14, por exemplo).

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Mas há diversas passagens que foram incluídas nas Escrituras com o propósito de nos guardar contra a dar honra indevida a Maria. Quando Maria e os irmãos de Jesus estavam querendo falar com ele, Jesus disse: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:46-50; Marcos 3:31-35; Lucas 8:19-21).
E quando alguém na multidão disse: “Bem aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram!”, Jesus respondeu: “Antes bem aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
(Lucas 11:27-28).
Se em qualquer momento houve uma oportunidade para Jesus ter ensinado que Maria merecia alguma honra especial, certamente seria aqui. Mas ele disse justamente o contrário.
Numerosas lendas surgiram sobre Maria. Ela é chamada a virgem perpétua; mas as frequentes referências bíblicas aos irmãos e irmãs de Jesus desaprovam isso (Mateus 12:46; 13:55; etc.).
Pensam que ela, tendo concebido imaculadamente, permaneceu sem pecado; mas Romanos 3:23 se opõe a que ela tivesse sido sem pecado. Alguns até acham que ela foi, em corpo, elevada aos céus; mas não existe sequer um fragmento de evidência, nas Escrituras, apoiando a isso.
Maria foi uma excelente mulher e teve a honra de ser escolhida para ser a mãe de Jesus. Mas não devemos avaliar os homens acima do que está escrito
(1 Coríntios 4:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário