AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



terça-feira, 27 de setembro de 2011

O QUE A BÍBLIA DIZ? PARTE 05



Poderei ser salvo como o ladrão na cruz?
Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Um destes ladrões se arrependeu e pediu a Jesus: “Lembra-te de mim quando vieres no teu reino." Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no paraíso" (veja Lucas 23:39-43).
É comum ouvir pessoas dizerem que desejam ser salvas exatamente como aquele ladrão foi. De costume, quando indivíduos dizem isto, eles não querem dizer que desejam que Jesus seja recrucificado e que eles mesmos sejam pendurados ao lado dele e repetir a conversão do ladrão. Em vez disso, eles querem dizer que desejam ser salvos pela fé somente, sem batismo, exatamente como o ladrão foi. Poderá isto ser feito?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Quando Jesus viveu pessoalmente na terra, ele frequentemente perdoou os pecados de várias pessoas, em diversas ocasiões (veja Marcos 2:5 e Lucas 7:48).
Jesus, certamente, poderia fazer isto quando e como ele desejasse, desde que ele tivesse “sobre a terra autoridade para perdoar pecados" (Marcos 2:10).
É claro que Cristo não está mais na terra, fisicamente; mas quando ele morreu, instituiu uma nova aliança (Hebreus 9:15-22). Esta aliança promete o perdão dos pecados ao crente quando ele se arrepende e é batizado (Mateus 28:18-20; Lucas 24:47; Atos 2:38; 22:16; etc.).
Um homem pode ser salvo, hoje em dia, somente se obedecer às condições desta nova aliança.
Noé foi salvo pela construção de uma arca (Hebreus 11:7). Raabe foi salva ao pendurar um cordão vermelho em sua janela (Josué 2; 6; Hebreus 11:31).
O ladrão foi salvo por pedido pessoal a Jesus na cruz. Desde o tempo da morte de Cristo até o final dos tempos, todos os homens, de qualquer nação, serão salvos pela fé, pelo o arrependimento e pelo batismo (Mateus 28:18; Lucas 24:47; Atos 17:30-31).
Todavia caso alguém se converta em alguma situação que de fato seja impossível que ele seja batizado por alguma circunstância que de fato não há como batizá-lo, exemplo alguém que esteja no leito da morte em um hospital e se converta não tendo como batizá-la nesse caso há sim salvação ou em outro lugar qualquer onde não haja água para assim fazer com que o individuo desça as águas batismais.
Lembrando que se essa pessoa mesmo depois de se converter recusar a ser batizado, todavia devemos desconfiar dessa conversão uma vez que aquele que recebe a Cristo como salvador obedece aos seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário