AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quinta-feira, 28 de abril de 2011

DNA DO BRASIL.

DNA DO BRASIL.

Todo ser humano possui o seu DNA, onde fica registrada toda a genética de sua arvore genealógica, bem como se você terá tendência de ser gordo ou se serás magro, se você terá tendência de ser alto ou de ser baixo ou a cor de seu cabelo, a cor dos olhos assim sucessivamente cada pessoa tem um código e nele traz as nossas características de como poderemos ser e que tipo de predisposição teremos. Você já parou para pensar que cada organização, cada país também tem o seu tipo de “DNA” algo exclusivo particular, singular unicamente seu que cada país é diferente do outro país e isso é extremamente importante aprender isso.
Podemos ver que na América uma grande totalidade da independência de seus países se deu através das lutas travadas acirradas em campos de batalhas, assim como no Equador, na Argentina, e no Peru quando em 1823, Bolívar, acompanhado de um grande exército, ocupou a cidade de Lima, que ainda era um forte reduto espanhol. Em Lima, Bolívar e o militar venezuelano Antonio José de Sucre planejaram os próximos ataques contra o exército espanhol. No dia 6 de agosto de 1824, Bolívar e Sucre derrotaram juntos o exército espanhol na batalha de Junin.
No dia 9 de dezembro daquele mesmo ano, Sucre, com a ajuda de tropas enviadas por Bolívar em Lima, derrotou os espanhóis na Batalha de Ayacucho, região que hoje pertence à Bolívia. Era o último reduto espanhol na América do Sul, ainda poderíamos falar da Revolução Cubana e outras... Mas diante destas lutas podemos perceber que estes países não tiveram sua independência de forma pacifica, mas que o seu “DNA” foi formado nos campos de batalhas.
Vejamos o EUA da América porque se tornou o grande império dos nossos dias atuais, o código de DNA dos americanos se deu através da violência da guerra foi assim que o EUA foi fundado a violência faz parte da cultura americana e através de sua história quando eles olham de volta ao seu passado eles falam a respeito das guerras, eles falam das Guerras Revolucionárias das Guerras Civis, da 1º Guerra Mundial da 2º Guerra Mundial, da Guerra da Coréia, da Guerra do Vietnã, das duas Guerras recentes lá no Golfo Pérsico, as Guerras são momentos críticos na história do povo americano, então parte do código genético dos EUA é o confronto é ser inegociável é ser agressivo e isto faz com que este código se manifeste, se você ligar uma televisão americana você verá confrontação agressão, quando você ver o jornal americano é a mesma forma confrontação e agressão os heróis americanos são agressivos são individualistas são machões são indivíduos durões porque isso faz parte do código dos EUA para os americanos só existe um jeito de você ser um americano. Primeiro não se negocia não se compromete só há uma maneira de viver uma maneira de ser americano seja qual for a sua etnia, seja qual for a sua classe social tem que haver confrontação e violência, então descobrimos o código do DNA dos países quando examinamos a história, por isso é que os EUA se tornaram o grande império nos dias contemporâneos.
Agora vejamos o código de DNA do nosso Brasil, se perguntarmos nas ruas ao nosso povo quais as datas que marcaram a formação do nosso país certamente as 5 mais importantes serão: 1958, 1962, 1970 1994 e 2002 “As grandes conquistas das Copas do Mundo” porque o futebol é o que o brasileiro considera de mais importante na sua vida e é através do futebol que se tem uma unificação deste país.
O Brasil é um país diversificado as etnias do sul são diferentes das etnias do norte, mas num entanto todos gostam do futebol isso faz parte do código do DNA do Brasil.
A independência do Brasil se deu de forma pacifica quando D. Pedro I declarou a independência de Portugal aquela independência foi concedida sem muita briga e através da história brasileira temos tido um código de negociação para chegar a um denominador sem que seja preciso usar de violência, sempre dando um jeitinho brasileiro, comparado com o resto da América do Sul.
O Brasil aceitou assumir a divida de Portugal junto à Inglaterra “a tal Divida Externa” ao invés de lutar em campo de guerra contra os portugueses.
Se você examinar cada país do mundo tem o seu próprio código genético, nem todos concordam com o código genético que têm, eu particularmente não concordo com parte do código americano e também não concordo com parte do nosso código genético brasileiro, mas isso faz parte da nossa identidade.
Afinal o que é um código? É aquilo que define qualquer organização seja país seja negocio ou mesmo uma célula cada uma tem o seu próprio código ela tem a sua própria identidade.
É importante que você entenda o código do seu país através de seus valores os valores são o que um país tem de mais importante para o seu povo e para a sua formação e de desenvolvimento.
Então podemos notar é que código genético brasileiro tem como características uma formação de barganha de troca porque foi o primeiro contato dos nossos conterrâneos que aqui habitavam os “índios”.
Os portugueses chegaram em busca de novas terras com o intuito de exploração, e por isso até hoje temos em nosso país políticos que exploram que lesam o país e que são corruptos, olhando para o nosso passado encontramos na raiz da formação do nosso DNA um código degenerado que transmiti aos nossos dias atuais corrupção e exploração... Tudo isso por causa dos nossos colonizadores que deixaram uma marca negativa no cerne do nosso DNA.

POR: JAIMILTON S. SALLES
                                                                             
                                                                                                                           
                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário