AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CULTO RACIONAL OU IRRACIONAL?


Romanos 12:1 (Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional).

O Culto a Deus deve ser resultado de algo vivo e vibrante, provido de santidade e separação, para que desta forma seja agradável àquele que o recebe. O culto racional deve ser fruto de uma vida santa que sempre agrada ao Pai. Logo, a verdade da vida que está em Deus se transforma em culto racional de adoração, onde se pode adorar, falar e ouvir a Deus. O culto irracional, ao contrario, é aquele que é gerado pela mentira de uma vida que não está em sintonia com Deus. É irracional porque não é verdadeiro, e porque o único resultado será a acusação e frustração do próprio indivíduo, que pretende usar um suposto culto a Deus para satisfazer suas necessidades.

Não há como cultuar a Deus em Espírito e Verdade, de forma racional e aceitável, se não vivemos aquilo que sabemos ser a vontade do Pai. Ir a igreja e não viver a verdades da Palavra de Deus, é como gostar de cantar louvores, mas não ter uma vida de adoração, cantar por cantar. Isso é simplesmente culto Irracional!

Romanos 12:6-8 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; 

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; 

Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. 

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; 

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. 

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; 

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; 

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 

Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. 

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário