AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quinta-feira, 19 de maio de 2011

A IGREJA ESTÁ INDO NA DIREÇÃO ERRADA





A igreja surgiu aos pés da cruz como forma de serviço de humilhar-se perante o seu Deus, a igreja tinha o seu DNA Cristocêntrica, onde o homem estava curvado aos pés da cruz, hoje temos uma figura totalmente adversa onde estamos deixando o Cristocentrismo e caminhando em direção ao homocentrismo. 

A igreja de hoje está indo na contramão, o proposito da igreja é para louvarmos e adorarmos a Deus. O verdadeiro sentido da nomenclatura igreja vem (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia), chamados para fora, ou seja, tirados do mundo, todavia o que está acontecendo hoje é totalmente diferente.
Estamos inserindo o mundanismo na igreja, estamos fazendo dela um lugar de relacionamento para massagear o nosso ego, a igreja que deveria curar a nossa alma se transformou num clube de encontro de final de semana.        Hoje não encontramos mais os prodígios, os milagres, as ressurreições de “mortos” a única coisa que ressuscita na igreja de hoje é sonhos, é muito mais fácil declarar que os sonhos ressuscitaram, que dizer ao defunto levanta-te.
 “Estamos colocando em um pedestal os profetas que podem nos contar os segredos do coração dos homens, mas onde estão os profetas que podem nos contar os segredos do coração de Deus?”
“Planejamos os nossos cultos, esboçamos os nossos sermões e cantamos nossas músicas para tocar os homens, mas onde está a igreja que sabe como tocar o coração de Deus?”
Por: Jaimilton Salles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário