AS VERDADES CONTIDAS NAS BRINCADEIRAS...

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. (CHAPLIN).



quinta-feira, 16 de junho de 2011

A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO

A pessoa certa no lugar certo
Muitas vezes vemos líderes pensando em como colocar "a pessoa certa no lugar certo?" A resposta para essa pergunta não é algo tão simples, primeiramente porque não existe a pessoa certa ou errada, e sim indivíduos com características das mais variadas, competências, habilidades, e que podem ou não se enquadrar às necessidades do posto que queremos preencher. É aí que vem o segundo ponto importante: como é este lugar certo exatamente? Quais serão suas funções? Que tipo de perfil estamos procurando para ocupar esta cadeira, para realizar este trabalho? Se não tivermos esta resposta muito bem definida será difícil acertar na colocação da pessoa. Devemos considerar que alguém que estava se destacando brilhantemente em seu trabalho, pelo qual parecia obviamente merecer uma "promoção", pode ser um desastre em outra posição que talvez exija dele algo além do que ele possa corresponder, ou até mesmo possa deixar a desejar, vindo a desmotivá-lo perante suas expectativas.
Então, em qualquer forma de colocação de pessoal, remanejamento ou seleção, devemos começar traçando o perfil do profissional para nossa vaga e o que esperamos de seu desempenho. É preciso atentar-se a todos os aspectos do trabalho que será realizado, tais como, grau de relacionamento com pessoas, necessidade de utilização de informática e tecnologia, nível de instrução necessário, rotinas, carga horária, enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário